Num belo dia de sol (numa trégua da massa polar no mês de janeiro), fizemos "one day trip" saindo de Petrópolis, descendo a Serra Velha em direção à Magé, seguindo pra Guapimirim e, por fim, subindo pra Teresópolis, descendo pra Itaipava e retornando ao Centro Histórico de Petrópolis. O visual das montanhas por todo o percurso nos reservava ótimas surpresas... Neste dia, conheci um bairro de Guapi chamado Caneca Fina, o qual, simplesmente adorei!!! Tem uns ângulos fotográficos maneiríssimos da Serra dos Órgãos. Pena não ter dado tempo pra entrar no parque nesse dia, pois a portaria fecha às 17hs e chegamos ali faltando 10 minutos pra fechar. Por mim, os parques deveriam fechar às 18hs o ano inteiro...17hs é muuuuito cedo!!! Bom, seguindo pela estrada só tinha visual, um atrás do outro! Nessa estrada tem vários recuos que permitem parar o carro e curtir o visual. Claro que parei várias vezes pra curtir e fotografar! Deixava os apressadinhos me passarem (aliás, nessa estrada a galera pisa fundo!) e a cada oportunidade, saía da estrada. A Pedra do Garrafão, o Dedo de Deus e tantos outros picos são os grandes destaques dessa famosa serra. Na minha opinião, a mais bela serra que conheço!!! Sua formação é imponente e muito desenhada com visuais extremos... totalmente pictórica! Para mim, que sou artista plástica, é um prato cheio! Admiro muito essa serra, nos diversos ângulos que posso ter dela, seja fazendo uma travessia à pé ou uma travessia motorizada (como aqui). Detalhe: nesse dia usei uma máquina digital compacta emprestada porque saí sem a minha querida Canon EOS300...
Estrada Rio-Terê, próximo de Guapi
Imponente Dedo de Deus!
Um dos vários ângulos do Parque Nacional da Serra dos Órgãos
Terê-Itaipava
O sol na ponta dos dedos...
A montanha mais alta é a Maria Comprida.
4 comentários:
Que saudade desta serra Angélica.
Ando tão estressado, que as vezes dá vontade de largar tudo, pegar a mochila sozinho e me mandar pra lá sozinho (eu e Deus).
Não vejo a hora de chegar o dia e ir pra lá.
Esse ano vou fazer uma travessia de 4 dias. Só pra ficar mais tempo contemplando o visual e me refazendo emocionalmente.
Já ia me esquecendo. As fotos ficaram incríveis.
Bjs e felis aniversário amanhã (18/03).
Tb estou com muitas saudades de lá, Alberto. Nesse dia fiz uma aventura motorizada em busca de belos ângulos, mas não deu pra entrar na trilha porque o tempo voa... Abração e muito obrigada pelos parabéns!
Oi Angelica!
Caraca, as fotos estão lindas!!!
Me deu até saudade da travessia.
Pena que este ano voce não vai estar conosco. Voce é parte da equipe.
Mais nos veremos em breve por alguma trilha.
Voce vai vim este ano na abertura de montanhismo na Urca?
Bjs.
Vou sim. Olha, tem o pessoal do Grupo Gean de Resende que vai fazer a trilha para o Pão de Açúcar e pretendo ir com eles. Vc e todos os camelos estão convidados! Sei que eles devem começar a trilha depois das 9hs. Vai ter a tenda do GEAN lá no evento e podemos nos encontrar todos lá, o que acha? Abração.
Postar um comentário